Novo Mundo

Novo Mundo
Esta é a promessa da Bíblia para nós. Saiba como usufruí-la, clicando na imagem acima.

sábado, 18 de setembro de 2010

Serviço de pioneiro

Alegria, satisfação, realização e amor - como conseguir usufruir isto? Há uma maneira muito simples de o conseguir: sendo pioneiro. Um pioneiro regular é um ministro das boas novas que tem de cumprir um requisito anual de 840 horas, uma média de 70 horas por mês. Na maior parte das vezes é difícil cumprir este requisito, pois todos nós temos a nossa vida pessoal e conciliá-la com o serviço de pioneiro pode ser desafiador. Mas as maravilhosas bênçãos que se usufruem deste serviço ultrapassam qualquer desafio ou esforço que se façam para conseguir servir.


Principalmente para nós, jovens, este serviço abre muitas oportunidades de serviço adicional, como pioneiro especial, missionário, superintendente (de circuito e/ou distrito), e aumenta as hipóteses de ingressarmos noutras, como o serviço de Betel, qualificação para servo ministerial e ancião, construção de salões do reino, etc.

Será que há outras bênçãos? É óbvio que sim. Quais são algumas delas? Vou destacar apenas duas, mas é óbvio que existem muitas mais.
- Maior amor e apego a Jeová: ao falarmos a outros sobre as qualidades de Deus e sobre a sua existência ficamos mais convencidos que esta é a verdade e, dessa forma, o nosso apreço pelas qualidades divinas, como o perdão, o amor, a misericórdia e a paciência, aumentam;
- Mais instrução: os pioneiros têm mais 3 reuniões do que os publicadores, uma delas antes da assembleia de circuito e 2 aquando das visitas do superintendente de circuito, e também uma escola, a escola do serviço de pioneiro, que ocorre no fim do primeiro ano de serviço como pioneiro.

Mas o verdadeiro pioneiro não deve apenas preocupar-se em cumprir o requisito anual, mas também empenhar-se mais plenamente em outras actividades teocráticas, como preparação mais cabal das reuniões, estudo diligente da Palavra de Deus, orações mais fervorosas e sinceras e preocupação sincera com todos os irmãos, incluindo os idosos e doentes (todas estas facetas serão analisadas em artigos posteriores, uma por uma).

Se não pode servir como pioneiro por motivos válidos, por que não cultiva o "espírito de pioneiro"? Mas o que é esse "espírito de pioneiro"? De maneira muito simples, é quem é pioneiro sem cumprir o requisito anual. Se tiverem sempre em foco o objectivo da pregação, conseguirão esse espírito. Como se costuma dizer: "mais vale qualidade do que quantidade". Por isso, por que não melhorar o seu serviço de pregação, talvez preparando melhor as revisitas ou as introduções? Leia o que as publicações dizem sobre a pregação e tente aplicar isso para conseguir ser bem-sucedido. Não se esqueça: os tempos são urgentes, não há tempo a perder, dediquemo-nos ao máximo à obra que salva vidas!

Sem comentários:

Enviar um comentário